O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, concedeu entrevista para a
Rádio Jovem Pan na tarde deste domingo e dentre muitos assuntos,
o mandatário alviverde comentou sobre as possibilidades do mercado
para reforçar o clube na temporada de 2017.
Com a saída de Gabriel Jesus para o Manchester City, nomes como Borja, do Atlético Nacional (COL), e Lucas Pratto, do Atlético-MG, surgiram como prováveis substitutos do jovem jogador, porém, os valores iniciais assustaram a cúpula do Verdão. No entanto, um fator que seria predominante na vinda de atletas deste calibre, seriam uma “ajuda” das parceiras do Palmeiras, no caso a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas).
Questionado sobre este cenário, Nobre prefere manter a cautela a respeito de negociações e comemora que jogadores deste nível sejam especulados como reforços para a equipe. Ele ainda lembra que em outras ocasiões, a situação era bem diferente.
“Faz parte de um planejamento que a gente faz, onde o departamento de futebol e o Palmeiras internamente cuidam sempre pelo menos com um semestre de vantagem para antecipar tudo o que possa acontecer. Evidente que está tudo montado, mas é algo que tratamos internamente. Nenhuma negociação que esteja na cabeça do Palmeiras, nós não comentamos para não dar nenhuma pista. Mas eu quero dizer que fico muito orgulhoso de chegar ao final da minha gestão e ver que as especulações a respeito do clube, são atletas deste quilate. Eu me recordo que em 2013 não adiantava nem o tanto que pagássemos de salário, claro que obviamente eram jogadores que não estavam na mídia como estes que vocês citaram, mas nem eles queriam jogar no Palmeiras. Era constrangedor“, afirmou Nobre.
“Até o momento não foi conversado nada sobre esse assunto (ajuda da parceira na compra de jogadores), mas como eles sempre ajudaram, não duvidaria nada se eventualmente em uma necessidade nossa, eles contribuíssem novamente. Todo bom jogador está no radar, desde que consigamos viabilizar a contratação‘, finalizou o dirigente.
Vale lembrar que Raphael Veiga, do Coritiba, Keno, do Santa Cruz e Hyoran, da Chapecoense, já estão certos com o Verdão para o ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário