Palmeiras busca patrocínio para nova propriedade no uniforme - ARQUIBANCADA PALMEIRAS
  • Últimas

    quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

    Palmeiras busca patrocínio para nova propriedade no uniforme


    Clube segue em busca de interessados para estampar marca nas meias da equipe. Primeiro teste foi feito na final da Copa do Brasil, e intenção é ganhar até R$ 1 milhão

    Por São Paulo
    A camisa do Palmeiras já arrecada cerca de R$ 50 milhões ao clube por ano, mas o departamento de marketing segue em busca de outras formas de renda. O Verdão ainda procura interessados em utilizar o espaço disponibilizado nas meias – inaugurado no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Santos, que deu o título nacional à equipe comandada por Marcelo Oliveira.  
    Palmeiras inaugurou propriedade de patrocínio nas meias (Foto: Divulgação/Palmeiras)

    O primeiro teste foi feito estampando o Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras. Utilizou-se uma tecnologia de aplicação chamada termotransferível, para que não haja a distorção da marca. 
     
    A ideia ventilada internamente é que com a equipe na disputa da Taça Libertadores da América a visibilidade aumente ainda mais, despertando o interesse de empresas, até mesmo para patrocínios temporários. Na primeira fase, a equipe disputará seis jogos – dois contra cada um dos adversários: Rosario Central (Argentina), Nacional (Uruguai) e o vencedor do duelo entre River Plate (Uruguai) e Universidad de Chile. 
    O Corinthians anunciou uma tentativa de estratégia semelhante para a disputa da Torneio da Flórida, em janeiro, mas até agora não encontrou interessados. A intenção do Palmeiras, inicialmente, era arrecadar até R$ 1 milhão com o espaço. Com o patrocínio de uma empresa de telefonia dentro do número, por exemplo, o Verdão consegue R$ 2 milhões.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário