Meio-campista tem bases salariais acertadas com o Imortal, mas tem também o assédio de outros clubes brasileiros e do Tigres, do México
Cristaldo, Mouche, Allione e Lucas Barrios – nascido na Argentina e naturalizado paraguaio – podem ganhar mais um compatriota no elenco. Com quatro estrangeiros no elenco, o Palmeiras busca a contratação de Lucas Zelarayán, camisa 10 do Belgrano, da Argentina, e que está na mira do Verdão para ser reforço em 2016.
O jovem de 23 anos negocia com o Grêmio há algumas semanas e já havia acertado as bases salariais com o Tricolor gaúcho. No entanto, o irmão de Zelarayán confirmou que Palmeiras, Internacional e Atlético-MG, além do Tigres, do México, também demonstraram interesse na jovem revelação portenha.
“Sabemos do interesse destes clubes. Mas não queremos dar nenhuma notícia falsa. É preciso esperar. Estas são as possibilidades que o Belgrano trabalha. Teremos uma reunião em Buenos Aires, mas ainda não está confirmado. O Tigres ainda não fez proposta, mas já conversou com o presidente do clube”, disse Javier, em entrevista à Rádio Guaíba.
Até aqui, porém, apenas o Grêmio já formalizou interesse pelo atleta. O valor da proposta gira em torno de 3 milhões de dólares (R$ 11,3 milhões) por 80% dos direitos do jogador, e os gremistas teriam um investidor para bancar a contratação do argentino.
Apesar de ser o camisa 10 do Belgrano, Zelarayán tem como principais características o drible, a velocidade e o chute de média distância, não se destacando tanto pela armação de jogadas. Em 2015, pelo clube argentino, o jovem fez 47 jogos, com nove gols e cinco assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário