- Jackson chegou ao Palmeiras neste ano, disputou 37 jogos e fez três gols
A permanência do zagueiro Jackson é uma das prioridades do Palmeiras para a temporada 2016. O clube paulista, porém, encontra dificuldades para manter o jogador no elenco. Do outro lado, o Inter, dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, espera uma definição e tenta chegar ao valor pretendido.
Na última sexta-feira, os clubes se reuniram para tratar do negócio. O clube gaúcho, entretanto, não ficou satisfeito com a proposta palmeirense e vetou a compra. O Inter espera receber aproximadamente R$ 4 milhões pela sua parte.
Dois dias antes da reunião, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, confirmou que os clubes tentavam chegar a um acordo. Segundo ele, já havia até estratégia para manter o zagueiro no grupo alviverde do ano que vem.
"Estamos nas tratativas. Já conversei com o empresário dele e traçamos algumas estratégias e tentativas", disse o dirigente palmeirense na última quarta-feira, durante evento realizado em São Paulo.
Mattos também disse que espera pôr fim a pendência até o fim do ano. Ele, porém, não cravou uma data para a definição. "Difícil dizer, porque depende de outros clubes. Vamos tentar fazer o mais rápido possível para a formatação do elenco todo até o dia 6, para eles estarem disponíveis para o Marcelo"
O Inter já emprestou Jackson a dois clubes nos últimos anos: Goiás, em 2014, além do Palmeiras, no começo deste ano. O clube gaúcho não tem interesse de prorrogar um contrato desse tipo com o time alviverde.
Em entrevista ao UOL Esporte, realizada dois dias depois da final da Copa do Brasil, Jackson disse que prefere permanecer no Palmeiras em 2016. "Todos sabem o meu interesse: é ficar aqui no ano que vem. Eles (Palmeiras e Inter) vão definir", disse.
O Inter conta hoje com cinco zagueiros: Ernando, Rever, Paulão, Rodrigo Moledo e Alan Costa -- Eduardo ainda pode ser promovido definitivamente para o time principal. Na última sexta-feira, Juan, que defendeu o time por três temporadas, voltou ao Flamengo.
O clube gaúcho retorna das férias no próximo dia 4 e viaja aos Estados Unidos seis dias depois para disputar a Florida Cup. Já o Palmeiras volta ao trabalho no dia 6. A equipe disputará um torneio no Uruguai durante a pré-temporada, entre 19 e 24 de janeiro.
Além de Jackson, o Palmeiras tenta renovar o contrato de mais alguns jogadores, como os atacantes Rafael Marques e Kelvin. O clube já contratou três reforços para a próxima temporada: o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho e o volante Rodrigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário