Camisa 7 será desfalque pela quarta vez em 2019; Verdão enfrenta o Fortaleza no domingo
A ausência de Dudu na próxima rodada do Campeonato Brasileiro reabre no Palmeiras uma disputa por protagonismo no time agora comandado por Mano Menezes.
Sem o camisa 7, o Verdão vai até o Ceará no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do returno da competição nacional – os palmeirenses estão na vice-liderança do torneio com 39 pontos, três atrás do Flamengo.
O jogo entre Fortaleza e Palmeiras terá transmissão ao vivo na TV Globo para SP, CE, MS, MT, SE, PE, MA e RS, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, com Linhares Júnior e Maurício Noriega. O GloboEsporte.com também transmite ao vivo análises e as entrevistas dos dois treinadores após o jogo.
Suspenso com três cartões amarelos, Dudu se destaca em estatísticas individuais em 2019. Ele é o vice-artilheiro do time (nove gols), o maior garçom (13 assistências) e o atleta do clube que mais vezes entrou em campo na temporada (47 jogos).
A vaga aberta no time titular abre possibilidade para o retorno de Zé Rafael ou uma nova chance para Carlos Eduardo, que seria a primeira do atacante com a nova comissão técnica.
Veja quem pode assumir o papel de protagonista no Palmeiras sem Dudu:
Bruno Henrique
Bruno Henrique
Capitão do Palmeiras na campanha do título de 2019, Bruno Henrique voltou a usar a braçadeira sob o comando de Mano Menezes. Depois de uma queda de rendimento após a Copa América, o volante tenta voltar a ser mais participativo no setor ofensivo.
Contra o Cruzeiro, por exemplo, Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória palmeirense por 1 a 0, ao aparecer na área e aproveitar sequência de jogada após dividida de Luiz Adriano com os defensores do time mineiro.
Foi o quinto gol do volante na temporada, todos eles marcados no Campeonato Brasileiro, o que deixa o atleta empatado com Dudu na artilharia do Verdão na competição nacional.
Gustavo Scarpa
Artilheiro do Palmeiras em 2019, Gustavo Scarpa tem 11 gols na temporada e três assistências. Titular nos três jogos comandados por Mano Menezes, o meia-atacante tem sido decisivo.
Na estreia da atual comissão técnica, Scarpa deu assistência para o gol de Willian e marcou o da virada sobre o Goiás. Ao lado de Dudu, tem revezado no setor ofensivo ao jogar centralizado e também cair pelos lados.
Luiz Adriano
Último reforço do Palmeiras, Luiz Adriano foi contratado para assumir a vaga que vinha sendo ocupada por Borja e Deyverson. Recentemente, o atacante marcou os três gols da vitória alviverde por 3 a 0 sobre o Fluminense, na arena.
Com pouco tempo de clube, Luiz Adriano já se tornou o vice-artilheiro do Verdão no Brasileirão, dois gols atrás da dupla Dudu e Bruno Henrique. Foram sete jogos e quatro gols no total, também considerando a Libertadores.
Willian
Depois de perder todo o primeiro semestre em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Willian tem mostrado evolução nas últimas partidas.
De volta ao time depois da Copa América, o atacante sempre foi considerado como uma das principais apostas do time para a segunda metade de 2019.
FONTE GLOBO ESPORTE
FONTE GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário