Técnico deu declaração que causou polêmica na semana passada, quando confirmou ideia de retornar à China. Nesta sexta-feira, no entanto, tom do discurso foi outro
Entrevista desta sexta-feira na Academia de Futebol foi do treinador da equipe (Foto: Rodrigo Faber)
Uma semana depois de ter deixado no ar a possibilidade de retornar para o futebol chinês em 2017, Cuca disse nesta sexta-feira que tem feito parte do planejamento do Palmeiras para a próxima temporada. Seu contrato com o clube se encerra no fim do ano.
– Sou funcionário do Palmeiras até 31 de dezembro e vou dar meu máximo. Tenho feito planejamento com o (Alexandre) Mattos em cima de opções para o ano que vem, nesse sentido. Esse é meu trabalho – disse o treinador, citando o diretor de futebol palmeirense, cujo contrato atual também não passa de dezembro.
Líder do Campeonato Brasileiro, Cuca se viu em meio a uma grande polêmica ao confirmar na sexta-feira passada, em entrevista à Rádio Globo, que pretendia voltar à China.
– É o que a gente pretende – falou, quando questionado se tinha o objetivo de trabalhar novamente no país asiático em 2017.
A declaração não pegou bem, mas o próprio treinador tem feito questão de minimizá-la, colocando-se como parte do planejamento do Palmeiras para o ano que vem. A renovação ou não de seu contrato será discutida apenas pelo próximo presidente, uma vez que o mandato de Paulo Nobre termina ainda neste ano.
Também nesta sexta-feira, Cuca foi questionado se faz parte de seus planos dirigir alguma seleção nacional - a brasileira é atualmente comandada por Tite.
– Teria de me preparar, como me preparei para clubes. Tenho experiência de ter trabalho em quase todos os grandes. Um trabalho em seleção é diferenciado, a pessoa tem de se preparar para isso. Você tem de entender, principalmente se não for do seu país. Pode acontecer no futuro, mas sem preparação... Minha seleção é o time que dirijo. Hoje é o Palmeiras, estou contente aqui – afirmou.
Sua seleção volta a campo no domingo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. A diferença para o segundo colocado, o Flamengo, é de três pontos neste momento.
Fonte: GloboEsporte.Com
Fonte: GloboEsporte.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário