Após ser disputado por rivais do Palmeiras no começo do ano, Dudu chega ao final de 2015 com o status de xodó da torcida palmeirense, o meia-atacante conquistou a torcida alviverde ao marcar gols importantes e por conta de seu temperamento que se assemelha ao do ídolo Edmundo.
Em entrevista para o UOL, o camisa 7 palmeirense diz que pretende virar ídolo no clube igual Edmundo. “Fico feliz (com a comparação). É um cara que conquistou muita coisa pelo Palmeiras. Espero seguir o mesmo caminho aqui, quem sabe um dia possa virar um ídolo como ele”, disse o atacante.
A história de Edmundo no Palmeiras se tornou tão consolidada que a torcida palmeirense criou o grito “ão ão ão Edmundo é animal”, a música também foi utilizada neste ano pelo experiente Zé Roberto para motivar o elenco na final do Paulista, contra o Santos.
O atacante disse que espera conquistar ainda mais a torcida do Verdão “Tomara, quem sabe daqui a um tempo, se conquistar mais títulos, que a torcida faça uma música para mim”.
Um dos principais motivos de comparação entre Edmundo e Dudu é por conta do temperamento explosivo dos camisas 7. O atacante comentou durante a entrevista sobre a polêmica que se envolveu no primeiro jogo da final do Paulistão. “Tive apoio da minha família, dos meus amigos, dos meus companheiros aqui do clube, da diretoria e da comissão nova que chegou. Aquilo não vai acontecer mais”, disse Dudu.
Dudu também comentou que não se arrepende de ter escolhido o Verdão no começo do ano, o jogador era desejo de Corinthians e São Paulo. “Tenho certeza que minha escolha foi certa, mesmo se não tivesse sido campeão”, avaliou.
Em 2015, o jogador terminou o ano como o principal goleador do Verdão, o camisa 7 marcou 16 gols em 56 jogos. No ano de 1993, Edmundo em seu primeiro ano de clube marcou 24 vezes em 65 jogos.
Fonte:Torcedor.com
Foto: César Greco/Ag.Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário