Falai galera do Arquibancada!!!
Na final da Copa do Brasil onde o Palmeiras foi Campeão tive o privilégio de ver o Edmundo animal comentar sobre o título conquistado pelo verdão, que teve uma partida emocionante contra o Santos, o ídolo do Verdão destacou a participação do Dudu atual camisa 7 do Palmeiras, camisa que o ídolo vestiu em 93 e se sagrou como Animal.
Disse Edmundo:
"Mais uma vez a Mística Camisa 7 se destaca na história do Palmeiras."
Para muitos que não conhecem, essa camisa é a que atrai jogadores que se destacam através de muita garra, emoção e amor para com o Palmeiras, amor esse que leva o jogador até brigar dentro e fora de campo levando o jogador a se tornar um ídolo.
Edmundo
Para saber um pouco mais temos que voltar na história, sim lá no ano de 1993 onde chegava um jovem chamado Edmundo, jogador que veio para compor um time que estava destinado a vitórias e títulos. Edmundo O Animal esse foi o primeiro dos muitos que vestiriam essa camisa 7, jogador que não pensava duas vezes para entra em situações polemicas dentro de campo.
Ficou conhecido como Animal, apelido criado pelo narrador Osmar Santos, durante a passagem do jogador pelo Verdão, por seu futebol habilidoso e ao mesmo tempo por seu temperamento forte e por sua indisciplina em campo.
Paulo Nunes
Já em 1998 foi a vez de Paulo Nunes o Diabo Loiro vestir a camisa 7 do Palmeiras, o jogador chegou do Benfica de Portugal, e trouxe com ele toda alegria para o time Alviverde. Quem nunca ficou esperando ele marcar o gol para colocar a mascara de Porco ou usar o chicote da Tiazinha nos rivais dentro de campo?
A resposta é: Sim muitas vezes esperamos esse momento.
No Palmeiras, Paulo Nunes teve atuações memoráveis, ganhando mais uma Copa do Brasil, a sua terceira no currículo, além de uma Copa Mercosul onde o Palmeiras eliminou antes de chegar às finais o Boca Juniors com Abbondanzieri, Gustavo Schelotto, Riquelme, no melhor momento de sua carreira, Palermo e o técnico Carlos Bianchi. Conquistou também a Libertadores de 1999.
Diego Souza
Em 2008 foi a vez do Diego Souza vestir nossa camisa, jogador qualidade e muito briguento, passou muitas situações onde perdia o total controle e deixava a influencia da camisa 7 o dominar.
Sua passagem pelo Palmeiras não foi de muito glamour, em 2009 pelo Campeonato Paulista em um jogo valendo as semi-finais do campeonato ele foi o destaque do jogo Palmeiras e Santos com brigas, socos e rasteiras enfim ele foi expulso e o Palmeiras eliminado por 2x1.
Dudu
Hoje podemos ver o Dudu que usa a camisa 7 do Palmeiras, time onde o jogador vive o melhor momento da sua carreira, já defendeu o verdão em 54 jogos e marcou 16 gols deixando para traz sua atuações no Cruzeiro onde teve 68 jogo e 14 gols... Chegou no Palmeiras no inicio do ano, era sonho de consumo do Corinthians e do São Paulo, porem Dudu acabou optou o Palestra, deixando a camisa 7 do Palmeiras dominar sua vida.
Chegou causando alvoroço com tantas badalações e teve que aguentar uma torcida desconfiada do seu futebol mostrado em campo, porem os sinais da camisa 7 se manifestaram na final do Campeonato Paulistas 2015 jogo contra o Santos, foi um jogo emocionante que marcou a vida do Dudu, onde mais uma vez a mistica camisa 7 mostra seus poderes sobre o jogador deixando ele descontrolado causando sua expulsão de campo após ele empurrar o juiz.
Se passou o ano e la estava o jogador vivendo mais uma final contra o mesmo rival Santos, só que nessa final a camisa mostrou por que escolheu o Dudu, o jogador teve muita garra, amor e paixão para com o Palmeiras, ele marcou dois gols decisivos que trazia o título para o Palmeiras.
Hoje Dudu sabe o peso dessa camisa que sempre causou alegrias ao Palmeiras.
A camisa 7 e seus mistério vai la saber o que ela irá aprontar no ano de 2016.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Slider
Nenhum comentário:
Postar um comentário